segunda-feira, 18 de julho de 2011

MASHIACH Um Titulo Comum

“Se o Sacerdote Ungido (Mashiach) pecar para Escândalo do povo, oferecerá pelo seu pecado, um novilho sem defeito a YHUH, como oferta pelo pecado”. Vayikra (Levitico) Cap. 4 Verso 3.

Nas categorias dos Dogmas apresentados pelas Religiões, A palavra hebraica “MASHIACH” que na tradução para a Língua Portuguesa, significa “Ungido”, ocupa posição estratégica e sustenta a crença de muitos Segmentos Religiosos Cristãos, Islâmicos e Judaicos, embora diferenciado uns dos outros, quanto a sua posição no contexto bíblico. As religiões citadas anteriormente, fazem da Palavra “Mashiach” um sustentáculo para implementar, os seus pontos doutrinários e assim diferenciar, uma das outras no quesito de adoração. Um dos pontos conflitantes entre os Benéi Israel é justamente a questão relacionado com o Titulo do Mashiach. Alguns adeptos do judaísmo Rabínico Pós-Templo ou Judaísmo Talmúdico crêem que o Mashiach virá no final dos tempos e livrara Israel do jugo das Nações Gentílicas, ao passo que os defensores do nome “YAHUSHUA HAMASHIACH”, crêem que o Mashiach, já veio e virá pela segunda vez, para salvar os escolhidos dentre o povo Israelita.
Uma das perguntas mais freqüentes, quando encontramos um Judeu Ortodoxo ou um Judeu dos NETZARIM é a seguinte: você crê que o MASHIACH virá ou que ele já veio? Dependendo da resposta que você der, você receberá uma bateria de argumentos, segundo os ensinamentos provenientes dessas duas correntes religiosas judaicas, que tentam a todo custo, ratificar os seus dogmas. A elevação a um patamar superior do titulo “MASHICH”, ou seja, um homem ungido faz com que muitos israelitas enfiados nas gaiolas religiosas judaicas, cristãs e islâmicas, separem-se uns dos outros, muitas vezes de maneira cruel e rancorosa. De acordo com a TORAH, A LEI Suprema do Eterno YHUH, o MASHIACH tem que submeter aos Estatutos e Juízos, ordenados aos Filhos de YA’AKOB e na Bíblia Hebraica é chamado de “MASHIACH”, o sacerdote (COHEN MASHIACH), MOSHEH, AHARON, YAHUSHUA BIN NUN (Josué) SHEMUEL, o rei SHAUL, DAVID, CIRO REI DA PERSIA, tornando assim o Titulo “MASHIACH” bem comum, diferente das religiões que querem colocar este titulo em uma posição bem superior.
A palavra “CRISTO” da língua grega muito usada no Cristianismo e acoplada ao nome Grego – Romano “JESUS” é oriunda da palavra MASHIACH do Hebraico, que se tornou “MESSIAS”. `É equivalente ao vocabulário “UNGIDO”, referente a um rito religioso de consagração de sumos sacerdotes, reis e pessoas predestinadas a uma missão importante, geralmente como porta-voz da divindade, como no caso dos HEBREUS, que aguardavam a vinda do “MESSIAS”, isto é, do “UNGIDO DO ETERNO”.
As palavras do Idioma Hebraico IM (preposição com) NU (adjetivo possessivo = NÓS), YAH (forma poética do nome “YAHUSHUA”), que mantém o significado de IMANUYAH – YAH conosco, segundo alguns ancião ISRAELITAS, foi à forma pela qual o profeta YESHAYAHU (ISAIAS) se referiu ao MASHIACH, que haveria de vir para libertar Yisrael.
Somente, os Estatutos e Juízos da Lei (TORAH) DO ETERNO YHUH, pode unir a semente das 12 tribos de Israel, presas nas gaiolas religiosas em ISRAEL E NAS NAÇÕES e livrá-las desses DOGMAS. Os nossos pais foram espalhados entre as nações, justamente por não obedecer aos estatutos e JUIZOS DA LEI DIVINA. Dogma como este descrito neste estudo, somado a tradições religiosas somente contribui para fragmentar, mais é mais os descendentes de Israel no Oriente Médio e no meio das Nações, nos tornando presas fáceis diante dos nossos inimigos (DEUT. 28)


COMUNIDADE ISRAELITA DE PEREIRA BARRETO
ASSAF BEN-AMI (ANTONIO GUILHERMINO)
Autor do Livro: A Constituição do Reino Eterno
(613 Principais Ordenanças de YHUH)
E-Mail: Assaf.benami@hotmail.com
Fone(s): (018) 3704-3357 ou (018) 8135-7505

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O QUE É ONOMÁSTICA?

O QUE É ONOMÁSTICA
A Onomástica (do grego antigo νομαστική, ato de nomear, dar nome) é o estudo dos nomes próprios de todos os gêneros, das suas origens e dos processos de denominação no âmbito de uma ou mais línguas ou dialectos. Nascida na metade do século XIX, a onomástica é considerada uma parte da linguística, com fortes ligações com a história e a geografia.
A onomástica pode ser assim dividida:
Toponímia
A toponímia é o estudo dos nomes de lugar, da sua origem e evolução; além dos nomes de cidades e localidades a toponímia estuda:
os hidrônimos, nomes de rios e outros cursos d'água,
os limnônimos, nomes de lagos,
os orônimos, nomes dos montes e outros relevos,
os corônimos, nomes de subdivisões administrativas e de estradas.
os exônimos, nomes de lugares em línguas estrangeiras em relação àquela falada no próprio lugar
Antroponímia
A antroponímia é o estudo dos nomes próprios das pessoas, sejam prenomes ou apelidos de família (português europeu) ou sobrenome (português brasileiro), e que tem grande relevância para a história política, cultural, das instituições e das mentalidades.
Prenome
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O prenome, nome próprio ou primeiro nome na maioria das línguas indo-europeias, é o elemento onomástico que precede o apelido de família (sobrenome) na forma de designar as pessoas. Exemplos de prenomes comuns são José, João, Carlos, Antônio, Maria, Joana, Paula etc. O prenome também é conhecido como nome de batismo ou nome de pia. A cada pessoa podem ser atribuídos um ou mais prenomes quando nasce ou quando é batizada.
No início da Idade Média, o nome pessoal era o nome principal da identidade. Ele era acompanhado de diferentes determinantes : origem geográfica, filiação (patronímico}, de parentesco, de profissão . Durante a segunda metade da Idade Média na Europa, e mais tarde em outros lugares, o nome de família que acompanhava o nome da pessoa, passou a ter uma importância maior na identificação do indivíduo. Então o nome pelo qual a pessoa era conhecida passou a ser o prenome, que deveria vir acompanhado pelo nome de família.
Em algumas culturas e idiomas (por exemplo em húngaro, vietnamita, chinês, japonês ou coreano), o apelido de família precede o prenome na ordem do nome completo, como Deng Xiaoping, sendo Deng o apelido de família e Xiaoping o prenome.
Sobrenome (no Brasil) e apelido ou nome de família (em Portugal) é a porção do nome do indivíduo que está relacionada com a sua ascendência. Está intimamente ligado ao estudo genealógico.
Baseado nesta ciência o Prof. Assaf Ben-ami realiza este pesquisa sobre o nome, quem estiver interessado pode entrar em contato, que após pesquisa o mesmo emite um certificado com as informações referentes ao nome solicitado. Veja modelo abaixo. Para contato:



ASSAF BEN-AMI (ANTONIO GUILHERMINO)
e-mail: assaf.benami@hotmail.com
fone(s)(018)37043357 ou (18)8135-7505