A LEI DO RETORNO
14-E disse YHUH a ABRAHAM, depois que Lot se apartou dele: levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para a banda do Norte e do Sul e do Oriente e do Ocidente; 15- Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e a tua semente, para sempre. BERESHIT (GÊNESIS) cap 13 versos 14 e 15.
O fluxo principal de imigrantes para a terra de Israel no decorrer dos três primeiros anos de existência do moderno estado foi intenso. Entre 1948 e 1951, 688 mil pessoas de ascendência Israelita chegaram e praticamente dobraram o número de habitantes do novo pais. A maioria destes imigrantes segundo consta no boletim da missão diplomática de Israel, alusiva a comemoração dos 50 anos de Independência, vieram da Europa após o shoah (Holocausto), sobreviventes dos campos de concentração nazista e dos guetos poloneses e russos.
A outra parte dos imigrantes eram provenientes de países islâmicos da Àfrica, do Oriente Médio, onde a criação do Estado de Israel, colocava a vida deles em perigo. Ao longo dos tempos, várias operações,foram efetuadas para resgatar ou incentivar os descendentes Israelitas (Judeus) em várias nações, para que eles pudessem ajudar a desenvolver o recém-criado Estado de Israel. Dentre estas operações, destacamos a operação`EZRAH E NEHEMIYAH`` que resgatou do Iraque 121.000 Israelitas (Judeus), pondo fim a uma vivência Israelita de aproximadamente 2500 anos naquele pais árabe.Revendo os arquivos documentais e fotográficos do nosso povo, referentes a época desses acontecimentos percebemos. A alegria dos imigrantes Israelitas, ao chegarem a nova terra e serem bem recebidos pelos seus compatriotas, com festejos de boas-vindas. Muita coisa mudou desde o ano de 1948 até agora, em nossos dias. Israel progrediu militarmente, economicamente e culturalmente se tornando uma grande nação, mas, infelizmente perdeu a chama da humildade e compreensão para com os que querem emigrar para Israel nestes dias.O problema é que a Lei do Retorno (ALIYAH) está centralizada e controlada pelo RABANUT, onde rabinos do Judaísmo Rabínico Pós-Templo ou Judaísmo Talmúdico tentam a todo custo fazer com que o pretenso imigrante se converta ao Judaísmo Talmúdico e revogue o seu outro modo de pensar.
Esta seria a porta de entrada segundo eles para se tornar um cidadão Israelense.
A mídia tem relatado vários casos de conversões forçadas (muito parecida com o velho Cristianismo) de imigrantes judeus em Israel, que após passarem por este processo e obterem a cidadania Israelense depois não crêem, mais na religião judaica ou voltam para suas religiões antigas e continuam morando em Israel. Li em um artigo do Jornal ``Tribuna Judaica` do jornalista Dr. Marcos Wassermann (1 a 15/07/2011)residente em Israel onde ele destaca as afirmações do ministro da justiça Yaacov Neeman . Note-se que o Ministro da Justiça Yaacov Neeman é um homem religioso e em diferentes oportunidades tem até se manifestado sobre a necessidade de ser introduzida, na legislação Israelense, a Hebraica Tradicional. As ultimas afirmações por ele feitas parecem muito lógicas. Realmente, se alguém se converte ao Cristianismo, poderia pleitear, de imediato a cidadania de um pais cristão escolhido? E se alguém virar protestante poderá pleitear automaticamente a nacionalidade inglesa?. Mas em Israel sim: se alguém se converte á religião Judaica esta conversão é a porta de entrada, natural e automática, para ser considerado cidadão Israelense, se fizer aliá com todos os direitos de cidadão nato.Isso pela Lei do retorno. Qualquer cidadão leigo que conheça as Escrituras (TANACH) sabe que todos estes entraves burocráticos religiosos apresentados pelo rabinato de Israel para adquirir a cidadania ``Israelense vai contra os princípios da TORAH (LEI) do Eterno, escritos no livro de SHEMOT (EXODO) no capitulo 19 versos 5 e 6.
´´Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes meu Concerto, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos: ´Porque toda a terra e minha. E vos me sereis um reino sacerdotal e Povo Puro. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.
COMUNIDADE ISRAELITA DE PEREIRA BARRETO
ASSAF BEN-AMI (ANTONIO GUILHERMINO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário