``Não cesse de falar deste livro da TORAH(Lei); antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido-``YAHUSHUA (Josue) cap 1 verso 8.
Uma infinidade de religiões tem sido criadas pelos homens, desde os primórdios da humanidade na tentativa de remendar e modificar a Torah (Lei) do ETERNO. O Israelita Shelomo Ben Dauid, um dos homens mais sábios que a humanidade conheceu. Argumenta no livro de Eclesiastes (Kohelet) cap.7 verso 29, que o Eterno fez a coisa certa, que é a Torah (lei), mas os homens criaram muitas invenções, que podemos sem sombra de duvida dizer que são as religiões. O profeta Yirmiyahu (Jeremias) chama as religiões de gaiolas que prendem o povo do Eterno YHUH, como se fossem pássaros e suas casas de adoração estão cheias de engano e mentira Yirmiyahu (Jeremias) cap.5 versos 26 e 27.
O homem sempre teve uma vocação pecaminosa, para alterar os mandamentos da lei divina, devido a sua fragilidade carnal e espiritual ou muitas vezes por posar de arauto da verdade; tentando impor os seus dogmas e convicções religiosas as seus semelhantes. Folheando as paginas do Livro```. Costumes fossilizados``(Fossilized Customs); em língua inglesa, escrito por Lew White um israelita radicado nos Estados Unidos o qual descreve o surgimento das religiões, começando por Nimrode, passando pelos filhos de Abraham, com sua terceira mulher Keturah, onde eles fizeram junto ao Rio Ganges a imagem de um ídolo chamado Brahma em homenagem ao pai gerando assim posteriormente, o inicio das religiões pagãs do brahmanismo, cristianismo judaísmo rabínico, islamismo, xintoísmo, budismo, e os cristãos evangélicos.
O professor Leo Buscaglia da Universidade da Califorma autor de vários livros de auto-ajuda, pesquisador e freqüentador de varias religiões chegou a seguinte conclusão, após examinar minuciosamente a maioria das placas denominacionais. Questionado pelo entrevistador da revista Speak Up, se ele tinha descoberto, alguma coisa nova, que preenchesse o seu coração ele simplesmente afirmou:``Em todas elas notei que eles queriam tirar as minhas vestes e colocar as deles``. O Eterno não ordenou nenhum homem a criar uma nova religião, somente exorta-nos para guardarmos os seus estatutos e juízos contidos na sua lei, para que tenhamos vida, nós e nossos filhos. A nossos ancestrais Israelitas foi dada a incumbência de levar os mandamentos da lei divina escrita a todas as nações, que já tinham recebido ela, antes do povo de Israel e também entre estas nações estava a semente bendita das doze tribos de Yahshurul (Israel) que segundo as profecias dos profetas, brotarão nos últimos dias para compor o Israel sacerdotal.
Nestes dias atuais, notamos que o Eterno YHUH tem tirado os seus escolhidos para guardar a sua lei (Torah) e o seu nome bendito`` Yahushua``dentre todas as religiões citadas acima, pois ele não aprova religião e sim os seus mandamentos, que ele deixou para o bem do próprio homem-Exodo (Shemot) 19: versos 5 e 6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário