´´Porque Malévolos se encontram entre o meu povo, que ficam emboscados como caçadores de aves. Preparam uma armadilha e nela capturam seres humanos. Como uma Gaiola cheia de pássaros, suas casas estão repletas de fraudes e através delas, se engrandeceram e enriqueceram.” YIRMIAHU (JEREMIAS) 5:26 e 27
Poucos historiadores têm adentrado na origem primitiva dos KHAZARES, grupo de povos que formavam um Reino, situado entre o Mar negro. O Mar de mármara o Don e o Volga, Limitado pelá Bizancia, Ao Sudoeste, Persia ao Sudeste, e Rússia, ao Norte. Esse Reino se manifestou na Historia entre os séculos 6 e 11 da nossa era. O historiador Yochanan Ben Efraim Ancião Israelita da comunidade Judaica de Alliston no Canadá, no seu livro.
``Judaism= The House of Judah + Edomite Jews + Khazar Jews, descreve a casa de Judá em uma miscellânea genealógica, com os edomitas, na qual o Rei Herodes era uma principal referência e os Khazares, constituindo assim, o Judaismo Rabinico que tem por fundamento o Talmude Babilônico.
`` O Rei Herodes, o Grande foi um ursupador, um príncipe idumeu, descendente de Esaú, primogênito de Ytshak, que tinha usurpado o trono em Jerusalem, anunciado que o povo reunisse para o Pesach apenas 20 anos antes do nascimento de YAHUSHUA ``Ben Yossef com a intenção de restaurar o templo, o qual estava bem dilapidado naquele tempo.Muitas cidades e templos foram construídos pelo judeu edomita Herodes, para ostentar a grandeza do seu reino e para agradar alguns Judeus mais fiéis, que ressentiam a sua origem edomita e a amizade com os romanos.
O templo de Herodes, segundo o historiador Flavio Josefo, em alguns aspectos excedia o templo de Salomão e o de Zorobabel fazendo com que alguns judeus da época, regozijassem pela sua magnificência.
O Livro ``The History of Jewish Khazars`` de D.M Dunlop, afirma que os Khazares constituiram um Reino de razoável expressão na região do Cáucaso, entre os mares Cáspio e Negro. Talvez por influencia dos judeus persas, talvez por razões de estratégia política, em 740, os Khazares converteram ao judaísmo talmúdico e atualmente controlam o centro financeiro dos Estados Unidos, Europa e vários países. Segundo a Revista Época de 23 de Agosto de 1999, página 81, os ASHKENAZIM, de maioria Khazariana, em Israel, apoderaram-se dos melhores cargos políticos, dominam o parlamento (KNESSET) e assim a administração pública, Ao passo que basta apresentar-se com um dos nomes complicados dos Judeus da Europa Oriental (Rússia, Polônia), para ter facilitada a concessão da cidadania israelense com base na Lei do Retorno. Segundo, a maioria dos historiadores e pesquisadores o elevado número de emigrantes russos prostitutas, homens incircuncisos que vão para Israel nunca foram judeus religiosos e sim membros da igreja ortodoxa Russa. O ``Termo``Ortodoxo e Ultra-Ortodoxo ``proveniente de duas correntes fortes do judaísmo rabínico Pós-Templo é oriundo da ORTODOXIA RELIGIOSA GREGA E RUSSA. O fato é que a origem dos judeus ashkenazim passa, necessariamente pela conversão dos khazares. Não que se possa afirmar que todos os ashkenazim são oriundos da conversão de Bulan, rei dos khazares, pois houve muita miscigenação entre as raças ao decorrer dos tempos
Em 1976, Artur Koestler, Judeu Khazariano, que publicou o livro`` A 13ª TRIBO`` afirmou que os judeus do leste europeu não são israelitas e nem semitas, mas na verdade, khazares, mongóis e hunos. Poucos anos depois em 1983 ele e sua esposa foram assassinados justamente por defender esta tese. Abaixo descrevo uma citação do livro de Koestler ```The Thirteenth Tribe`` (13º TRIBO). `` Sendo assim, significaria que os ancestrais deles, não eram do Jordão- mas do VOLGA ; nem de CANÃA...
Mas do Caucaso, onde se crêem ser o berço da raça ariana, os caucasos e que geneticamente eles são mais relacionados com os hunos, uígures e tribos magiares do que com a semente de Abraham Isaac e Yacob``. Segundo Yochanam Ben-Efraim autor do livro Judaismo= Casa de Judá + judeus edomitas + judeus Khazarianos, o judaísmo rabínico Pós-Templo que hoje impera no Israel Moderno e exerce influência enorme sobre alguns descendentes israelitas entre as nações, tem mudado o sacerdócio aarônico e os levitas os quais foram determinados pelo Eterno YHUH para ensinar somente os estatutos e juízos da Lei (TORAH) ao seu povo Israel- Ezequiel 24:23 e 24.
A fim de validar o sistema rabínico e consolidar suas posições e regras, os rabinos introduziram 02 series de talmudes (Babilônico e de Jerusalém) um volume muito extensivo de livros religiosos que em muitos lugares contradizem o Concerto da Torah, ou seja os mandamentos do Eterno.
Em adição ao Talmude, ainda há outros volumes de livros: tais como: Shulchan, Aruh, Cabbala, Mishná, Guemará, Halachá, Midrash, Sidur... Etc., que o judaísmo talmúdico dividido, afirma que para pertencer ao povo escolhido de Israel, precisamos ter e crer neles, enquanto a palavra do Eterno YHUH, ordena que para ser o Israel Sacerdotal e povo puro, temos que guardar somente os mandamentos da Toráh (lei)-Shemot (Êxodo) capitulo 19 versos 3 a 6.
COMUNIDADE ISRAELITA DE PEREIRA BARRETO
ASSAF BEN-AMI (ANTONIO GUILHERMINO)
AUTOR DO LIVRO: (A CONSTITUIÇÃO DO REINO ETERNO (613 PRINCIPAIS ORDENANÇAS DE YHUH)
e-mail: assaf.benami@hotmail.com
fone(s)(018)37043357 ou (18)8135-7505
Nenhum comentário:
Postar um comentário