quinta-feira, 30 de junho de 2011

O HOMEM SÁBIO SE CURVA DIANTE DA VERDADE

‘’ Pequeno sou e desprezado, mas não me esqueço dos teus mandamentos. A tua justiça (equidade) é Eterna e a tua Lei (Torá) é a VERDADE ‘’ TEHILIM (Salmos) cap. 119: versos 141 e 142.
O tema mencionado acima, tem suas origens no Antigo Oriente Médio, em tempos distantes, em que o homem não estava totalmente embaraçado com as convicções  das Filosofias e Religiões Denominacionais, como estamos hoje. A Profecia de Isaias no capítulo 59...versos 13 à 15, afirma que nos últimos dias a verdade andaria tropeçando nas ruas, porque, muitos dos seres humanos, se recusaria a confirmá-la, diante das benesses oferecidas pelos detentores da mentira. A teoria moderna do Politicamente Correto , difundida pela mídia televisiva e escrita e encapada por políticos corruptos, têm levado muitos líderes religiosos a negarem a verdade, que está explícita na Lei (Torah) do Eterno, diante das câmeras dos canais de televisão, quando são entrevistados em questões polêmicas como: o aborto, a homossexualidade, a pena de morte, etc...
Notamos que, existe uma pressão realmente assustadora, sobre uma pequena parcela da sociedade, que não compactua com as mentiras difundidas pela mídia televisiva e a escrita a famigerada classe política pedagógica que atua na esfera educacional formando a opinião de nossas crianças e adolescentes.
O que é a verdade? Alguns cidadãos podem argumentar esta questão.  Mas observando o conceito desta propagada palavra, podemos verificar que, estar em conformidade com o real, exatidão realidade, afirmação correta são os atributos que definem ela em toda a sua extensão.
O Rei Davi declara no salmo 119 ‘’ A tua Lei (Torah) é a verdade’’. Não existe duas verdades para definir a exatidão, realidade e afirmação correta da Lei (Torah) , e sim óbvio que, fundamenta sua veracidade em todos os seus parágrafos e artigos estabelecidos pela Sabedoria Infinita do Nosso Criador.
O homem em sua imperfeição natural e convicção ideológica, sempre procurou desviar dos mandamentos da Lei ( Torah) do Eterno YHUH, pois estes exercem uma pressão benéfica sobre a sua mente exortando-o a trilhar caminhos retos na presença do seu Criador. A facilidade e a comodidade que a vida moderna recheada de riquezas e prostituições oferece, faz com que muitos homens e mulheres, releguem os mandamentos da Lei do Eterno, a um segundo plano em suas vidas, argumentando que hoje em dia é difícil guardar os mandamentos, haja vista a evolução moderna da ciência e religião que apregoa em seu bojo a invalidação destes requisitos deixados pelo ETERNO a todos os moradores da terra.
Ao folhearmos as páginas das Sagradas Escrituras, deparamos com os testemunhos de homens e mulheres justos no Antigo Oriente Médio, que tinham as suas vidas modeladas nos ensinamentos da Lei Divina do Eterno YHUH, prazerosos por terem  um vinculo com ele através dos seus preceitos que são estatutos e juízos que irão julgar o homem. Não se curvaram diante das religiões pagãs com os seus costumes idolátras e livros de leis e tradições acrescentadas pelos homens, os quais o Eterno YHUH, abomina, pois invalida o Concerto (Pacto), firmado entre Ele e os homens.O homem sábio só se curva diante dos mandamentos verdadeiros da Lei Divina do Eterno, os estatutos e juízos contidos nos  05 primeiros livros das Escrituras;  Genesis (Bereshit) , Êxodo (Shemot) ,Vay`kra (Levitico) , BEMIDBAR (Números) , repugnando as convicções religiosas, livros de tradições e estatutos denominacionais das grandes corporações:  cristãs, judaicas, islâmicas e orientais.
Os Exemplos mostrados no Israel Antigo de homens como Abraham, Yitshak, Yaácov, David e mulheres, como Sarah, Rivkah, Rahut, são de grande importância para aqueles que desejam obedecer os mandamentos da Torah e espelhar as suas vidas neles, pois foram submissos a Vontade Divina do Criador e jamais se curvaram diante de ordenanças humanas dos violadores do Concerto Eterno. O justo tem a Lei Divina dentro do seu coração e modela a sua vida física e espiritual pelas ordenanças que ela lhe ensina, não desviando nem pela esquerda e nem pela direita, antes tem o seu prazer em meditar nesta Lei de dia e de noite, pois tem convicção , que ela lhe proporcionará, vida e paz e por fim a vida Eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário